segunda-feira, 18 de abril de 2011

SCRAPBOOKING LO DOG + TAMPINHA DE REFRIGERANTE + VERDADE DA PÁSCOA

Oi pessoal, feriadão chegando, eu não tenho coragem de sair para viajar, porque as estradas ficam uma loucura, então nada melhor que não fazer nada, aliás fazer sim SCRAP, então já entrei no ritmo......Apesar que hoje eu trabalhei e bastante.. Mas já estou me preparando para a páscoa.....uauuuuu


Algumas informações sobre a páscoa....Galera Coelho não bota OVO...mas que eu amo um chocolate....uauuuuu isso amo....logo mais a baixo deixo uma orientação sobre a festa......

Antes de falar de páscoa vou mostrar meu LO DOG, usei vários materiais, tintas, massa, stencil, reciclados, como tampinha de refrigerante, papel de seda entre outros...espero que gostem....Um ótimo feriado a todos.....bjkas






Qual é a origem e significado da Páscoa? Como surgiu a idéia do coelho e ovos de chocolate? E por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?
A páscoa pode cair em qualquer domingo entre 22 de março e 25 de abril. Tem sido modernamente celebrada com ovos e coelhos de chocolate com muita alegria. O moderno ovo de páscoa apareceu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a desenvolver-se. Ovos gigantescos, super decorados, era a moda das décadas de 1920 e 1930. Porém, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. É da Cidade de Vitória na Austrália. Tinha 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?

A origem dos ovos e coelhos é antiga e cheia de lendas. Segundo alguns autores, os anglo-saxões teriam sido os primeiros a usar o coelho como símbolo da Páscoa. Outras fontes porém, o relacionam ao culto da fertilidade celebrado pelos babilônicos e depois transportado para o Egito. A partir do século VIII, foi introduzido nas festividades da páscoa um deus teuto-saxão, isto é, originário dos germanos e ingleses. Era um deus para representar a fertilidade e a luz. À figura do coelho juntou-se o ovo que é símbolo da própria vida. Embora aparentemente morto, o ovo contém uma vida que surge repentinamente; e este é o sentido para a Páscoa, após a morte, vem a ressurreição e a vida. A Igreja no século XVIII, adotou oficialmente o ovo como símbolo da ressurreição de Cristo. Assim foi santificado um uso originalmente pagão, e pilhas de ovos coloridos começaram a ser benzidos antes de sua distribuição aos fiéis.

Em 1215 na Alsácia, França, surgiu a lenda de que um dos coelhinhos da floresta foi o animal escolhido para levar um ninho cheio de ovos ao principezinho que esta doente. E ainda hoje se tem o hábito de presentear os amigos com ovos, na Páscoa. Não mais ovos de galinha, mas de chocolate. A idéia principal ressurreição, renovação da vida foi perdida de vista, mas os chocolates não, ele continuam sendo supostamente trazidos por um coelhinho...

O Peixe, foi símbolo adotado pelos primeiros cristãos. Em grego, a palavra peixe era um símbolo da confissão da fé, e significava: "Jesus Cristo, filho de Deus e Salvador." O costume de comer peixe na sexta-feira santa, está associado ao fato de Jesus ter repartido este alimento entre o povo faminto. Assim a tradição de não se comer carne com sangue derramado por Cristo em nosso favor.

Advertindo a cada cristão, que tome cuidado com os costumes pagãos que tentam sempre driblar os princípios bíblicos. Não é de hoje, que se nota como os princípios bíblicos são alterados por costumes e filosofias humanas. Adoração a ídolos, a mudança do sábado para o domingo, o coelho e o chocolate, são apenas alguns exemplos das astúcias do inimigo. A Bíblia, e a Bíblia somente, deve ser única regra de nossa fé, para nos orientar, esclarecer e mostrar qual o caminho certo que nos leva a Deus e que nos apresenta os fundamentos de nossa esperança maior que é viver com Cristo e os remidos, num novo céu e numa nova terra. Devemos tomar cuidado com as crendices, tradições, fábulas, e mudanças humanas disfarçadas. Minha sugestão é examinar com oração, cuidado e com tempo as Sagradas Escrituras, para saber o que hoje é crendice ou tradição, estando atento, para saber o que realmente deus espera de cada um de nós.


Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
 



2 comentários:

  1. OI AMIGA, DEPOIS DA TRABALHEIRA VIM DAR UMA OLHADINHA RS, O QUE EU GOSTO NO SEU TRABALHO É QUE VC ESTA SEMPRE CRIANDO E RECRIANDO COM NOVOS MATERIAIS E DANDO SEMPRE UM AR DE DESCONTRAÇÃO E AO MESMO TEMPO A SOFISTICAÇÃO DO SCRAP E DEIXA SEU LO COM SUA PERSONALIDADE E "SEM MEDO DE SER FELIZ" CRIA DO SEU JEITO E DO SEU GOSTO SEM SAIR DO TEMA. PARABENS POR ISSO VC CONTINUA SEMPRE TENDO NOVIDADES !!

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei seu blog, amei seus trabalhos!
    Estou pesquisando sobre o scrap decor pq é meu próximo alvo... rsrs quero aprender fazer coisas lindas como vc!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Agradeço sua presença em meu Bloguinho, desde já agradeço pelo recadinho super carinhoso....Volte sempre!!!!!