quinta-feira, 5 de abril de 2012

TUTORIAL EMBALAGEM DE PÁSCOA DE ÚLTIMA HORA

Páscoa, encontramos a Páscoa no Velho e Novo testamento, vamos aprender um pouco

"Não tem nada a ver com ovos nem coelhos. Sua origem remonta os tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. A Bíblia relata o acontecimento no capítulo 12 do livro do Êxodo. Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, no dia 14 de Nisã, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.

A maior parte das igreja evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte:
Jesus tomou o pão, 'e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha.'"


Então como aprendemos a páscoa não tem nada haver com ovos, coelho QUE NÃO BOTA OVO, nada de nada com as tradições dos nossos tempo.

Por isso embalei a caixa com pera. Quis fazer algo divertido para comemorar e agradecer..... Vamos aos pap



1 CAIXA DE BOMBOM
PAPEL COLOR PLUS
PAPEL PARA SCRAPBOOKING FITA DUPLA FACE
BASE VINCADORA OU RÉGUA E BOLEADOR



TIRE AS MEDIDAS DA CAIXA E VINQUE NAS QUATRO MEDIDAS, DEIXANDO UMA SOBRINHA PARA A TAMPA


PASSE DUPLA FACE NO PAPEL COLLOR PLUS


ENVOLVA TODA CAIXA DE BOMBOM


FIXANDO EM TORNO DA CAIXA


ELA FICARÁ EMBALADA ASSIM


RECORTE O PAPEL DE SCRAP NAS MEDIDAS DA CAIXA


ENVOLVA A CAIXA COM O PAPEL, INICIANDO PELA TAMPA


ELA FICARÁ ASSIM



RECORTE UMA TIRA DE PAPEL DE SCRAP COM 3CM PARA DAR O ACABAMENTO


FIXE COM FITA DUPLA FACE


DECORE A GOSTO, EU USEI FIO ENCERADO, PAPÉIS COM PERA, OLHOS MÓVEIS, TAGS COM CÍRCULOS ESCALLOPADOS E CÍRCULOS COMUNS



A PROFESSORA DA JULIANA QUEM GANHOU, CREIO QUE ELA TENHA GOSTADO.....FOI ASSIM RAPIDINHO QUE A EMBALAGEM FOI CRIADA, ENTÃO AINDA DÁ TEMPO...BJKAS E FELIZ PÁSCOA


A última refeição de um condenado
Leia 1 Coríntios 11.23-26
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. 1 Coríntios 11.26
......................
Na maioria das culturas, os presos condenados podem pedir qualquer coisa, dentro do razoável, como sua última refeição. Seus pedidos, às vezes, são incomuns: tacos, quiabo frito, meio bolo. Às vezes, são mais comuns: bife, frango, sorvete. Muitas vezes, eu imagino como seria saber que estou comendo minha última refeição e o que eu pediria. Mesmo quando Jesus fazia Sua última refeição, Ele continuou a ensinar Seus discípulos, usando o pão e o vinho para comunicar algo que eles não estavam dispostos a aceitar. Ele ia morrer. Eles só compreenderam o pleno significado da mensagem após Sua morte sacrificial e gloriosa ressurreição. Mas, por séculos depois disso, os cristãos e cristãs têm celebrado o que hoje chamamos de Última Ceia em recordação do que Jesus fez por nós. E se imaginássemos, da próxima vez que nos sentássemos para uma refeição, que ela seria a última? Talvez fizéssemos de tudo para que o resto do nosso dia contasse um pouquinho mais. Talvez até tivéssemos mais coragem de contar a alguém sobre um Salvador que, em Sua última refeição e fôlego, pensou em nós. Que dádiva maravilhosa Ele nos deixou. Por que não partilhá-la? 
Oração: Amado Pai, que nunca nos esqueçamos do sacrifício que a Páscoa envolve. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje, pode ser o último dia para partilhar a notícia da salvação.
Oremos pelas pessoas que nunca ouviram o Evangelho.
Richard Mabry (Texas, EUA)
Medite: João 13



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua presença em meu Bloguinho, desde já agradeço pelo recadinho super carinhoso....Volte sempre!!!!!