quarta-feira, 6 de maio de 2020

Máscara protetora personagem {Mask}


Me pediram um pap da máscara, então montei uma pra vocês, espero que seja util. Ela é super fácil. A dica veio do grupo @dicasdasamigasdescrap no facebook.

Ahh detalhe ela é lavavél, só não dá para colocar na máquina. Lavar a mão e secar a sombra

Bjkas e até a próxima!!!!



Voce vai precisar de tecido, acetato, lápis, acetato,  tesoura elástico 14cm (2x) e maquina de costura

Para fazer o molde dobrei uma folha A4 ao meio no comprimento, Voce fará o risc na parte de baixo com 9cm. Dê a distância 3,5cm de altura, risque uma distância de 5cm e desenhe a orelha.  
Ahhh Meu filho tem 6 anos, fiz a medida para o tamanho do rosto dele.


Abra o molde, eu prefiro para poder risca-la por completo, com o lápis passe o desenho no tecido. Risque certa de 0,5cm maior que o desenho. Junte direito com direito, deixe a parte interior totalmente aberto. Desvire e ajeite as costuras. 

Corte o atetato. Com as sobras do acetato, fiz as orelhas e encaixei dentro da mácara.


.

 Fiz um viés nas laterais  e parte de baixo do acetato, com cerca de 6cm de tecido. Costure o viés no acetato. Encaixe o acetato dentro da máscara, vire o tecido para dar acabamento e passe uma costura por toda a máscara, para prender o acetato.
Faça a parte de baixo da máscara e a maquina prenda no acetato.

Ela fixa e pronta.
Eu usei tecidos que tinha em casa, por dentro eu usei TNT.





Para fazer essa parte de baixo da máscara entre no blog  Vivartesanato lá tem o downlod do molde e o pap da peça.


Peça Finalizada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua presença em meu Bloguinho, desde já agradeço pelo recadinho super carinhoso....Volte sempre!!!!!