segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tutorial Espantalho + Revista Faça Fácil + Festa Junina

Pessoal, esse Tutorial eu criei para a revista Faça Facil edição 48 junho/2012, adorei o resultado.....Esse tutorial foi postado no site do Portal do artesanto, confiram, tem coisas lindas lá http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2031/1/

Toda a decoração da mesa foi criada com materiais da Toke e Crie, vale a pena uma visitinha no blog
http://www.tkcrie.blogspot.com.br/

Por Tatiana Izquierdo |  Fotos: Mônica Antunes | Produção: Cristiane Alberto | Coordenação: Ana Rita Castanho | CRIAÇÃO Patrícia Partamian Karagulian




Materiais utilizados no passo a passo de scrap:• Sobras de papel de scrapbook colorido TEC
• Furador gigante alavanca folha TEC
• Furador gigante círculo TEC
• Caneta permanente marrom TEC
• Flor 3D TEC
• Chalk TEC
• Carimbeira marrom TEC
• Tesoura TEC
• Batedor TEC 




CONFECÇÃO




com o auxílio do molde, transpasse os desenhos para os papéis de scrap e recorte-os com a tesoura. Com o furador circular de 1,5”, faça um recorte para compor o rosto do espantalho.






Com o batedor e a carimbeira, decore as bordas do círculo do rosto fazendo um efeito esfumaçado. Com a caneta permanente, faça os olhos e a boca. Com o chalk rosa, faça as maçãs do rosto.






Com o furador de folha e o papel marrom, faça duas folhas para o cabelo. Com a cola de scrap, fixe o cabelo no rosto.





Monte o chapéu utilizando a fita banana na aba menor e, com a caneta permanente marrom, decore o chapéu. Ainda com a fita banana, fixe o chapéu na cabeça do espantalho. Utilizando o molde da gravata, recorte uma peça e fixe com cola para scrap na parte de baixo do rostinho. Fixe também a flor 3D no chapéu.



Ganso inspirador
Leia Tiago 1.2-5
Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Hebreus 10.24
......................
Uma manhã, durante minha corrida rotineira, um ganso juntou-se a mim. Fiquei surpresa ao ver um ganso solitário longe de uma fonte de água. Quando ainda tinha mais algumas voltas para terminar, o ganso começou a grasnir e assobiar cada vez que eu passava. Em minha última volta, a ave irritada começou a seguir-me. Ao contrário dos outros dias, em que minha última volta era a mais lenta e difícil de completar, naquele eu terminei a corrida a toda velocidade. Ainda sorrio quando me lembro daquele ganso tentando me intimidar. Poderia ter deixado aquela ave aquática e gritona interromper-me, ou poderia ter mudado de caminho. Mas, em vez disso, optei por continuar em frente, concentrada em terminar a corrida, mesmo mudando o modo como eu a completava. Neste caso, o ganso grasnindo ajudou-me a acelerar o passo um pouco mais do que eu precisava. Do mesmo modo, Deus pode usar desafios em nossas vidas para reforçar nossa determinação. Como professora, certa vez, tive um aluno muito desafiador. Quando o ano letivo terminou, ele colocou um bilhete em minha mesa: "Obrigado por não desistir". Aquele foi o ano em que Deus reacendeu minha paixão pelo ensino e preparou-me para trabalhar em uma escola para adolescentes problemáticos. Cada obstáculo que enfrentamos pode ajudar-nos a prepararmo-nos para o próximo estágio em nossa jornada espiritual. 
Oração: Amado Deus da nossa libertação, ajuda-nos a vencer os desafios que enfrentarmos em nossas jornadas físicas e espirituais. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode usar até mesmo um ganso irritado para o nosso bem.
Oremos pelos/as professores/as da educação especial.


www.nocenaculo.com.br

Um comentário:

  1. Oi Pati

    Adorei o pap... muito divertido esse espantalho!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua presença em meu Bloguinho, desde já agradeço pelo recadinho super carinhoso....Volte sempre!!!!!